A Ação #desligaglobo ganha força total, nos últimos dias. São praticamente 400 mil pessoas envolvidas. Confirmadas e presentes quase 70 mil pessoas. Com o objetivo de exigir uma programação mais consistente e que respeitem as diferenças regionais, os envolvidos esperam que a Globo entregue uma grade de maior qualidade.
Ao longo dos quase 15 dias ação o que percebemos foi os ânimos exaltados tanto contra como a favor do movimento. Claro que não conseguiremos afetar a audiência da Rede Globo de Televisão, mas ficou claro ao longo destes dias que o descontentamento é muito grande em relação como a mesma vem fazendo uso do seu poderios.
As principais reclamações no mural do evento foram sobre programas considerados de mau gosto, como o Zorra Total, o horário estentido das novelas, que empurra o futebol para a faixa das 22 horas ou mais e os desrespeito com as particularidades regionais.
Algo que foi comum entre os que aderiram o movimento foi o claro repúdio ao monopólio e a ditadura Global, denominada pelos participantes como o quarto poder.
Segunda-feira, dia 29/08/2011 os canais de acesso ao público estarão congesitonados. Afinal suportar quase 70 mil reclamações dará certo trabalho.
A estimativa do evento que que se chegue ao meio milhão de envolvidos, ou seja, meio milhão de pessoas no mínimo teve acesso a esta campanha. Decidir ou não por aderir é o menos importante.
A pagina no Facebook esta convocando as pessoas a boicotarem a Rede Globo por um dia. A campanha já tem mais de 400 mil pessoas convidadas, sendo que pelo menos 70 mil confirmaram participação (confira).